quarta-feira, 22 de abril de 2009

23 de Abril: Dia de São Jorge!!


Promessa

Devoto da multiplicidade do carismático santo, que é reverenciado tanto no espiritismo quanto no catolicismo, o cantor e compositor Jorge Vercillo afirma que seu nome teve origem numa promessa feita por sua mãe. Antes de descobrir que estava grávida, ela havia feito inúmeros exames de raios-X e tinha tomado remédios para combater o que seria problemas de vesícula ou de rins.

“Quando ela soube que o que tinha era gravidez, prometeu a São Jorge que me batizaria com o nome do santo se eu nascesse com saúde. Os médicos temiam que os medicamentos pudessem causar má formação no feto. Ou seja, minha ligação com o santo vem de antes do meu nascimento. Acho que herdei dele a vitalidade, o espírito de luta e essa elasticidade de se moldar a religiões de diversas”, calcula o compositor.

Vercillo lembra ainda que foi dessa multiplicidade que há dois anos deu origem ao projeto “Coisa de Jorge”, show no qual homenageou o santo junto com Jorge Mautner, Jorge Benjor e Jorge Aragão. Deste show surgiram duas composições – “Líder dos templários” e “São Jorges”, em parceria com Aragão – que foram incluídos também no novo show e DVD de Vercillo.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias

Um comentário:

gostou? comenta aí!! bjos!