sábado, 4 de abril de 2009

Entrevista com Vercillo

Jorge Vercillo fala do DVD Trem da Minha Vida e revela que vai gravar programa de TV

O músico Jorge Vercillo, dos hits Monalisa, Homem Aranha e Que Nem Maré, lança agora o DVD Trem da Minha Vida, resultado da turnê do álbum Somos Todos Um. Em entrevista ao Virgula, ele fala sobre a gravação do show, as comparações com Djavan e revela que gostaria de gravar com Daniela Mercury e Falcão, do Rappa.

-Como foi a turnê do álbum Somos Todos Um, que se transformou no DVD Trem da Minha Vida?
Esse show foi evoluindo durante a turnê e se renovando, até se transformar na apresentação do DVD. Ele é uma união de tudo de mais legal e amadurecido da turnê do álbum. Todo o processo de criação do show foi muito prazeroso.

-Por que cantar em inglês?
Essa foi a primeira vez que cantei em inglês. Minha música, há um tempo, vem mostrando uma proximidade muito clara com o jazz. A música Devaneio, na qual canto alguns trechinhos em inglês, tem tudo a ver com jazz. Mas a única música em inglês mesmo é Tenderly, que eu gravei exatamente porque a sonoridade das minhas músicas me aproximou dessa pegada mais jazzística, mais romântica.

-No show Trem da Minha Vida você interage bastante com o público. Você acha esse diálogo importante para sua música?
É tudo uma questão de estar pleno no palco. Se você estiver se sentindo pleno, o público vai aceitar suas manifestações, vai interagir com essa espontaneidade. Então se sinto que tenho algo importante para dizer, sei que existe espaço para isso e que faz sentido. O show que está no DVD foi um momento em que eu me sentia completo e que estava à vontade para conversar com o público e ser eu mesmo.

-Suas apresentações têm uma cara de naturalidade, como se você chegasse no palco e improvisasse algumas coisas. Você ensaia muito?
Muito. O DVD Trem da Minha Vida é resultado de uma turnê muito grande, então já estávamos todos tão afinados que tudo que fazíamos tinha um tom de naturalidade. Tudo ficou muito verdadeiro e a resposta do público foi maravilhosa. Um dos ápices do show é a performance da música Camafeu Guerreiro em que chamo os músicos para improvisar e cantar para a platéia. É muito prazeroso ver os músicos, que costumam ficar quietinhos só tocando, vencer a timidez na hora de cantar. Foi um dos momentos favoritos do público.

-Como você escolhe suas parcerias? Existe alguma parceria inusitada que você tenha vontade de fazer?
Escolho aleatoriamente. Costumo convidar pessoas que admiro, ou que me procuram querendo propor parcerias. É sempre um prazer gravar com meus convidados. Uma parceria que queria muito fazer é com o Paulo César Pinheiro, por exemplo. Também queria muito gravar com o Falcão, do Rappa, que admiro muito, com a Daniela Mercury, a Luiza Possi e a Isabela Taviani, com quem já escrevi algumas composições que estarão no próximo CD dela.

-As pessoas ainda te comparam com Djavan?

Olha, não tem motivo para isso. Já lancei 10 álbuns e ganhei vários prêmios, inclusive no exterior. Existe uma influência, claro, já que acho o Djavan um dos melhores músicos do planeta, assim como o Caetano, mas meu público é diferente do público do Djavan.Você já está preparando algum projeto novo?Estou com algumas ideias, como a de fazer um programa de TV sobre as reuniões de músicos que acontecem na minha casa. Também continuarei com a turnê Trem da Minha Vida que está fazendo muito sucesso.


Fonte:http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2009/04/03/120718-jorge-vercillo-fala-do-dvd-trem-da-minha-vida-e-revela-que-vai-gravar-programa-de-tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!