quarta-feira, 22 de abril de 2009

O trem de Vercillo


Artista carioca lança novo CD e DVD

Jorge Vercillo está de volta com o CD e DVD novos, batizados de Trem da Minha Vida. Falando por telefone do Rio, o carioca de 40 anos brinca que jornalistas mineiros deram à palavra trem a acepção regional das Gerais, ou seja, várias coisas reunidas. Vercillo, que deve tocar em Porto Alegre no segundo semestre, propõe outra sinonímia:

– É a minha carreira em movimento, em direção ao Exterior. Ou o desfile das vertentes da minha carreira: bossa, baião, r&b, balada, ijêxá, pop e samba.

Com a ajuda de um ótimo time de músicos – Paulo Calasans (teclados), Cláudio Infante (bateria), André Neiva (baixo e vocal), Bernardo Bosisio (guitarra e violões), Glauco Fernandes (violino), Fábio Costa (trompete), Armando Marçal e Sidinho Moreira (percussão) –, Vercillo desfila sucessos como Encontro das Águas, Homem-Aranha, Monalisa e Que nem Maré. Passeia ainda pelo projeto Coisa de Jorge (que reuniu ele, Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner em 2007), cantando Líder dos Templários e São Jorges – essa última em dupla com o gaúcho Serginho Moah.

– Conheci Moah em uma festa na casa da Ana (Carolina). Me identifiquei com o gosto musical e o timbre dele – lembra Vercillo.

No Trem de Vercillo, cabem parceiros de longa data: Jota Maranhão, que canta o samba Filosofia de Amor, e Dudu Falcão, no hit Coisas que Eu Sei. Há lugar também para o reggae-xote que dá nome ao disco e mira no regional.

– Meu projeto passa por Europa, Chile, Uruguai e Argentina. Acabo de voltar de Buenos Aires, onde tive ótima repercussão – avalia.


por: RENATO MENDONÇA
fonte: http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!