quinta-feira, 21 de maio de 2009

Jorge Vercillo - Entrevista na Transamérica




Texto: Denise Ushisima
Fotos: Aline Parra

No dia 20 de maio, o Transalouca recebeu o cantor e compositor Jorge Vercillo, que está lançando seu novo trabalho, o CD e DVD Trem da Minha Vida.

O projeto foi gravado ao vivo no final do ano passado no Canecão, no Rio de Janeiro, durante a turnê do CD Todos Nós Somos Um, trabalho que marcou uma mudança musical em sua carreira. "Eu mudei de banda e isso ficou muito estampado nesse trabalho", disse. "Me aproximei mais da MPB, mas sem deixar de lado o pop."

Para a gravação do CD e DVD, Jorge chamou três convidados: Serginho Moah, do Papas da Língua, Dudu Falcão e Jota Maranhão. "Estamos vendo uma explosão de cantoras, então essa foi uma tentativa de balancear isso."

Falando em parcerias, Fuzil perguntou o que ele iria achar de fazer uma parceria com a cantora Maria Rita e o cantor disse que essa era uma boa ideia. "Adoro a Maria Rita, o primeiro disco dela é sensacional." Jorge contou que ela também costumava cantar uma música dele nos shows e eles já se encontraram em festivais, porém ainda não rolou uma oportunidade de cantarem juntos. Aproveitando o assunto, Vanessinha perguntou com quem ele gostaria de fazer uma parceira e ele citou Gal Costa, que é uma referência para ele de voz feminina.

Quando Fuzil quis saber o que ele acha dos novos artistas pop, se acha que atrapalham a carreira de artistas como o próprio Jorge Vercillo, o cantor disse que não. "A rádio ainda é o grande veículo para a música, hoje vivemos um momento democrático e existem muitas coisas novas, o que é legal, mas também tem coisas ruins, não tem como fugir disso. O que é legal para a gente pode não ser legal para outras pessoas, mas quem vai filtrar isso são os fãs."

Em seus shows, Jorge disse eu não faz exigências loucas no camarim. "Não tenho milhares de toalhas, peço apenas água sem gelo, frutas e muito whisky e cerveja para os músicos", disse. "Esse é um tema que a imprensa adora, mas o músico não está nem aí."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!