sábado, 29 de agosto de 2009

Semana cultural brasileira traz Jorge Vercillo a Angola

foto: Marcos Campos


A cultura e a economia brasileira vão ter papel de destaque durante a comemoração, em Luanda, dos 187 anos da Independência do Brasil, com uma semana inteira de actividades, de 31 de Agosto a 7 de Setembro.

Um dos artistas de maior sucesso naquele país, vem finalmente a Luanda: Jorge Vercillo e sua banda realizam espectáculos nos dias 4 e 5 de Setembro em Angola.

Numa iniciativa da Aebran – Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola, com o apoio da Embaixada do Brasil, durante a VI Semana do Brasil os angolanos e brasileiros residentes em Angola vão poder debater questões económicas, saborear pratos típicos, ouvir música de boa qualidade, assistir filmes premiados e apreciar peças de arte.

Ao destacar a importância da inserção social dos brasileiros em Angola, o presidente da Aebran, Alberto Esper, ressalta a importância da diversidade da programação comemorativa da próxima semana para intensificar a integração entre brasileiros e angolanos, iniciada no dia seguinte à independência de Angola, quando o Brasil foi o primeiro a reconhecer Angola como novo pais.
De segunda a quarta, uma Mostra de Cinema Brasileiro, com entradas grátis, é exibida no Cineplace do Bellas Shopping, com distribuição de mais de três mil bilhetes para três filmes recentes: “Mistérios do Samba”, “Estômago” e “Não por Acaso”.

De terça a sábado, no Hotel Trópico, a Semana da Gastronomia Brasileira oferece almoço com pratos típicos brasileiros, além do cardápio internacional do restaurante. Paralelamente, uma mostra de exemplares da cultura de diversas regiões brasileiras.

Na quinta-feira, no Hotel Trópico, às 17 horas, com entrada grátis, é realizado o Fórum de Debates Aebran/Lusofonia, com três temas interessantes: “A Economia de Angola diante da Crise Mundial”, com o representante do Banco Mundial em Luanda, Ricardo Gazel, “As Relações Comerciais Brasil-Angola”, tema com o embaixador do Brasil, Afonso Cardoso, e “Perspectivas da Economia Angolana”, a cargo do professor Alves da Rocha, da Universidade Católica.

A VI Semana do Brasil pretende possibilitar ao angolano e estrangeiros residentes conhecer a música de um dos maiores artistas da actualidade: o cantor e compositor Jorge Vercillo, que enche platéias em espectáculos por todo o Brasil. A festa, que tem em seguida a participação do DJ Licinho, é realizada no sábado, no Cine Tropical, com bilhetes a seis mil kwanzas, dando direito a cerveja e refrigerantes grátis. Na véspera, Vercillo faz um show popular no Karl Marx. Para encerrar as comemorações, na segunda-feira, dia 7 de Setembro, há o lançamento de um caderno especial no Jornal de Angola comemorativo do dia da Independência do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!