segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Chat com Vercillo no R7


(17:04:04) Jorge Vercillo: Boa tarde, R7! Que bom estar falando com vcs! Esse é um mes de muitos shows, tivemos em tres em SP, e agora a agenda continua pelo interior da Bahia, depois passaremos pelo Rio Grande do Sul, depois de muito tempo. Estaremos em Natal e Aracaju no final de novembro.

(16:37:15) nevesmpb pergunta para Convidado: Jorge Vercillo parabéns pelo belo trabalho o cd ”DNA”. Gostaria de saber se na música ”Quando Eu Crescer” você teve alguma influência do poema do Carlos Drummond: ”Quadrilha”?

(17:05:07) Jorge Vercillo: nevesmpb, muito bem lembrado, o próprio Chico Buarque comentou comigo sobre isso, foi uma das musicas do meu CD que mais chamaram a atenção dele.

(16:40:36) ElôMattos pergunta para Convidado: Vercillo teu trabalho esta maravilhoso,vc escreve e fala sobre seres vivos na terra,vc acredita que exista outros seres vivos em algum Planeta?

17:07:54) Jorge Vercillo: EloMattos, não só acredito como sei que o ser humano povoa vários campos deste universo. Eles são apenas nossos irmãos mais velhos. Todos nós entedemos isso, vemos como é e sentimos o preconceito e a diferença clandestinos, paulistas, nordestinos, arabes, judeus, etc.

(16:45:11) NiNo Timão pergunta para Convidado: Jorge, Sou seu grande fã...Vc me acompanha há bastante tempo já. Mande um abraço pra mim e me diga: COmo está o formato do seu show novo ? Você toca o cd novo inteiro? Faz uma mescla com grandes e maravilhosos sucessos? Enfim...

(17:09:03) Jorge Vercillo: Nino, um abraço! No show novo temos antigos sucessos com novos arranjos e músicas do novo disco D.N.A

(16:48:42) ElôMattos pergunta para Convidado: Reformulando a pergunta:Onde e como vc conheceu Filó Machado que divide a musica Arco-íris no cd D.N.A?

(17:11:55) Jorge Vercillo: EloMattos, eu sou fã dos discos do Filó desde a década de 90, conheci ele pessoalmente no ano passado num show em SP, agora com essa parceria em Arco Iris , que está tocando nas rádios e ele tem cantado comigo em alguns shows.

(16:50:43) Gisele Ferreira pergunta para Convidado: O album DNA, é um grande sucesso, um pretigio para todos, inclusive para mim que sou sua fã! Para você, como foi gravar este disco em sua casa? Foi muito diferente dos outros? Parabéns pelo sucesso!

(17:13:57) Jorge Vercillo: Gisele, foi muito diferente e trabalhoso pelo fato do estudio ser meu, mas ao mesmo tempo muito prazeroso por poder fazer as coisas no tempo ideal para minha arte.

(16:54:58) Karine Holanda pergunta para Convidado: Jorge, Obrigada pelo presente que nos deu no citibank hall ao cantar ”Sensivel Demais” gravada por Christian e Ralf, mas de sua autoria.Vc pretende em algum momento trabalhar essas musicas ou ate mesmo gravar um cd com musicas suas gravadas por outros artistas? Bjos

(17:14:51) Jorge Vercillo: Karine Holanda, pretendo sim, só não sei quando, mas acho uma boa ideia.

(16:56:00) Verittcha pergunta para Convidado: Arco-íris já está bombando nas rádios. Já sabe qual será a próxima música de trabalho?

(17:15:59) Jorge Vercillo: Verittcha, depois de trabalhar Arco Iris, gostaria de trabalhar Há de Ser, mas só no momento oportuno poderemos definir.

(16:59:30) Gisele Ferreira pergunta para Convidado: Jorge Vercillo, nos shows você faz um apelo sempre pelo nosso planeta, para cuidarmos do nosso planeta, cultivarmos as coisas boas, e sempre pensar nos momentos bons, e acreditar no futuro. Você dedica parte do seu tempo, das suas músicas buscando incentivar as pessoas a acreditar em um mundo melhor?

(17:18:38) Jorge Vercillo: Gisele, com certeza, procuro aproveitar todo o espaço que tenho para ressaltar o que é construtivo, pois não adianta apenas criticarmos sem uma ação para resolver as coisas.

(17:19:21) Jorge Vercillo: Pessoal, pra ver a agenda de shows entrem no site http://www.jorgevercillo.com.br/

(17:03:04) Karine Holanda pergunta para Convidado: Jorge, sua musica ”verdade oculta” possui um trecho q fala :” Quem não julga o desigual, nada vai discriminar. Se tudo é divino, tudo em Deus tem seu lugar.”.Recentemente o cenario politico foi invadido por tweets polemicos sobre os nordestinos.Como vc enxerga o preconceito entre as regioes brasileiras?

(17:21:22) Jorge Vercillo: Karine Holanda, exatamente como eu conversei antes, quando nós entedemos e fazemos parte de uma grande família espalhada pelo universo essas pequenas diferenças perdem total sentido. Hoje, apesar de amar o Brasil e ser brasileiro, me vejo como um ser universal.

(17:21:42) Jorge Vercillo: Karine Holanda: ... assim como todos.

(17:03:32) Monique-AL pergunta para Convidado: Primeiramene gostaria de parabenizá-lo pelo novo Cd D.N.A. e dizer que sou sua fã há 13 anos e também de fazer a seguinte pergunta sobre o novo disco. A música ”Verdade Oculta” fala de um amor heterosexual ou homosexual?

(17:25:14) Jorge Vercillo: Monique-AL, não fiz essa música pensando numa história homossexual, apesar de qualquer história poder ser encaixar. Sinto que a grande polêmica dessa música é entre a diferença de credos que não deveria em hipótese alguma separar as pessoas. O radicalismo e os dogmas serão sempre um problema para a humanidade em todas as áreas. Afinal, nós vivemos num plano onde tudo é relativo.

(17:07:54) Renilze pergunta para Convidado: Quando teremos a versão do Pedro Aznar para ” Me transformo em luar” ?

(17:26:02) Jorge Vercillo: Renilze, em breve.

(17:08:35) nevesmpb pergunta para Convidado: Vercillo, gostaria de saber se ”Caso Perdido” é letra sua ou do Max, se for sua qual foi a inspiração? É a minha favorita!

(17:27:07) Jorge Vercillo: nevesmpb, o Max me trouxe a parte inicial da melodia, que eu adorei. Daí continuei para a parte melódica e fiz a letra.

(17:12:00) NiNo Timão pergunta para Convidado: Por falar em novos arranjos, são todas idéias suas? Como funciona esse processo de pegar uma música consagrada, mudá-la, praticamente toda e manter a qualidade, a essência da música?

(17:29:45) Jorge Vercillo: Nino, a maioria das ideias partem de mim, mas os músicos trazem sempre ideias fundamentais e maravilhosas. Então é um somatório. Quando sinto que a música perde a sua essência com uma pulsação nova, eu não aceito, prefiro buscar uma outra ideia ou manter a original.

(17:14:01) Cristiane Bastos pergunta para Convidado: Qual a sensação de ter sido indicado para o Grammy? Como foi a participação do Milton Nascimento no álbum D.N.A.?

(17:31:32) Jorge Vercillo: Cristiane Bastos, essas duas indicações ao Grammy já foram o meu prêmio, pois isso não é circunstancial, o prêmio sim. O Milton tem uma linguagem musical única no mundo, por isso foi uma grande honra tê-lo conosco.

(17:32:28) Jorge Vercillo: Cristiane Bastos, nos primeiros meses do lançamento do D.N.A, todas as vezes que nos encontravamos, ele queria ouvir cinco ou seis vezes a nossa gravação da música Há de Ser...risos...

(17:15:21) Branca pergunta para Convidado: Jorge, vc conheceu alguma música do Taiguara???? vc chegou a conhece-lo??? fico imaginando vc gravando alguma musica dele....ficaria muito lindo...

(17:33:10) Jorge Vercillo: Branca, minha tia, Leda Barbosa, me fala muito da obra de Taiguara. Com certeza um grande compositor.

(17:15:54) ElôMattos pergunta para Convidado: Vercillo te admiro tbm pelo fato de vc abrir espaço no teu trabalho para cantoras que não conhecemos como a Nina.....essa canção que vc divide com ela foi feita pra Gabi?

(17:34:04) Jorge Vercillo: EloMattos, com certeza, foi feita com a Gabi, e o que eu escrevi foi pra ela.

(17:35:00) Jorge Vercillo: EloMattos, a Ninah Jo, que divide os vocais dessa música comigo, está sendo uma boa surpresa para todos.

(17:22:28) Carolmb pergunta para Convidado: ... vc tem uma luz, uma espiritualidade muito forte. Geralmente me refiro a vc como místico... Vc acredita nas forças do bem vindas do homem ou em forças divinas?

(17:37:52) Jorge Vercillo: Carolmb, mais na força do bem vindo do próprio homem. Porque o ser humano é divino. Ou você acha que a fonte criadora gostaria de criar um ser dependente e incapaz que precisa de Deus para tudo?

(17:32:50) Nati Paiva pergunta para Convidado: O que você acha das novas revelações da Mpb como Gadú?e com quem você gostaria de fazer uma participação musical?

(17:40:47) Jorge Vercillo: Nati, tenho ouvido muito os novos discos, do Moska (É muito/pouco), o novo do Ed Motta (Piquenique), que graças a Deus voltou a fazer um pop e o CD ”Quando Fevereiro Chegar”, com as composições de Fausto Nilo e vários artistas interpretando, é muito interessante.

(17:41:18) Jorge Vercillo: Eu adorei as perguntas, conversar com todos, infelizmente o tempo tá terminando, um abraço pra todos!

http://entretenimento.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!