quarta-feira, 17 de abril de 2013

"A Concha Acústica é um lugar maravilhoso, tem uma energia maravilhosa" Jorge Vercillo


"Vamos parar de intolerância", diz Jorge Vercillo em entrevista ao iBahia


Além de comentar sobre as declarações polêmicas do deputado Marco Feliciano, o artista também falou sobre o show que vai fazer na Concha Acústica



Carol Andrade
(carolina.andrade@redebahia.com.br)




Com novo show marcado para domingo (21), Jorge Vercillo deve trazer um repertório de novidades e antigos sucessos para os fãs soteropolitanos na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. 

Músico, cantor e compositor, Vercillo contou ao iBahia que está em uma fase musical com mais sotaque brasileiro e falou um pouco sobre a polêmica que envolve o deputado e pastor Marco Feliciano sobre direitos humanos.

O show é baseado no CD e DVD 'Luar de Sol', gravado em setembro de 2012, em Fortaleza, mas também traz velhas canções já conhecidas pelo público. "Esse DVD mostra uma influência mais nordestina no meu trabalho", contou Jorge. 

A música 'Face de Narciso', tema romântico da novela Flor do Caribe, da TV Globo, e a música 'Coragem', inspirada em Dona Canô, também não devem faltar. 'Sensível Demais', 'Me Transformo em Luar' e 'Arco-Íris' são alguns dos sucessos recentes do cantor e também integram o repertório do show. 

Na música 'Arco-Íris', alguns fãs já aguardam a participação do filho do artista, Vínicius, que geralmente acompanha o pai para dançar, mas Jorge Vercillo contou que dessa vez ele não estará presente. "É uma pena, mas o Vinícius não pôde vir porque ele está em época de prova. Já que é uma música bem dançante, ele geralmente dança streetdance, faz um estilo Michael Jackson. Nós adoramos o Michael", justificou. E completou: "Dessa vez não vai dá, mas futuramente vou tentar trazer ele para cá". 

"Esse DVD mostra uma influência mais nordestina no meu trabalho", revela Jorge Vercillo



Sobre as expectativas do show, Jorge Vercillo é só elogios. "Será um espetáculo bastante agradável e acho que a gente vai se emocionar bastante porque a Concha Acústica é um lugar maravilhoso, tem uma energia maravilhosa", disse. Ele também garantiu um momento surpresa para o novo show: "É um luau, eu junto os músicos no canto do palco e a gente faz um momento mais íntimo".

"A Concha Acústica é um lugar maravilhoso, tem uma energia maravilhosa"




Respeito às diferençasEm meio às declarações polêmicas do pastor e deputado Marco Feliciano, Jorge Vercillo é um dos artistas que se posiciona a favor do respeito às religiões e ao amor. Através das canções 'Avesso' e 'Verdade Oculta', o artista mostra naturalidade para falar dos temas.

"O fiel evangélico não deve ser misturado com o pastor que quer manipular exclusivamente por lucro. Esse é o caso, infelizmente, de vários pastores e líderes religiosos. O fiel não tem nada a ver com isso. Eu só peço para que os fieis evangélicos reflitam o porquê de a religião do negro ou a religião do índio ser sempre subestimada", disse.

Jorge Vercillo também comentou que está cantando a canção 'Avesso' nos shows inspirado em Marco Feliciano e contou o que incomoda em meio à esse assunto. "Sem as nossas diferenças, a raça humana é muito sem graça. Me desagrada muito ver pessoas de uma religião, líderes, desfazendo a cultura dos outros, chamando de feitiçaria e subestimando", explicou. "Também acho uma falta de educação querer mandar na opção sexual dos outros. Vamos parar de intolerância e falar coisas que interessam", encerrou.

Jorge Vercillo - Luar de SolQuando - 21 de abril, domingo, às 19h

Onde - Concha Acústica do TCA
Valor - R$60 (inteira) e R$30 (meia)
Vendas - Bilheteria do TCA e SACs dos shoppings Barra e Iguatemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!