sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jorge vercillo, hoje, em Manaus


Tenho uma ligação muito forte com a natureza”. Esse é o primeiro pensamento que o cantor e compositor Jorge Vercillo deixa escapar em entrevista ao EM TEMPO, ao lembrar que faz show em Manaus, hoje. Com pelo menos 20 anos de carreira, o seu disco de estreia, em 1993, já trazia uma relação com a capital amazonense, embora incidental, sob o título “Encontro das Águas”, uma de suas faixas. A apresentação acontece no Teatro Manauara, às 22h.
Trabalhando o novo CD e DVD “Luar de Sol”, Vercillo traz um pouco do que a turnê promocional leva para as demais cidades brasileiras. “Contudo, para essa oportunidade em especial, vou incluir muito dos sucessos da minha história, também. Faz tempo que não vou a Manaus e, por isso, vamos fazer algo com algumas obras que se destacam nesse DVD, mas com hits que vem tocando nas rádios adultas, ao longo de duas décadas. Mas “Face de Narciso” e “Raiou”, por exemplo, estão garantidas. Tenho muitas saudades de Manaus e a ansiedade é grande”, diz.
Vercillo vem acompanhado de um quinteto, com baixo, bateria, guitarra e metais. “Estou lamentando ter que passar tão rápido pela cidade. Tenho alguns amigos que até já mergulharam no Encontro das Águas em minha homenagem. A natureza é superpresente nas minhas metáforas”, enfatiza.
O novo trabalho de Jorge Vercillo não tem o título por acaso. “Luar de Sol. Como o próprio nome diz, é uma coisa que fica oculta. É um lado verdadeiro, mas não tão bem conhecido. Eu trago esse lado mais brasileiro, como as referências de maracatu e baião, sem perder a MPB contemporânea”, conta. Com esse clima até mais nordestino, o álbum foi gravado no Ceará e está concorrendo ao Grammy Latino como melhor álbum de MPB. “Nada é melhor do que nada, mas a indicação já é um prêmio”, afirma o cantor.
Projetos
Sobre o futuro da própria carreira, Vercillo cogita investir na sua projeção internacional. “A médio prazo, talvez comece a levar algo para o mercado exterior, mas isso não me motiva tanto. É como o Lenine fala, a carreira no exterior é um bom motivo para viajar. Também acho. É claro que é bom, mas o meu tesão é tocar no Brasil mesmo”, diz.
Vercilo afirma que pretende explorar ainda mais o novo produto durante o ano de 2014. “Vou curtir a turnê até porque esse DVD tem 31 músicas e, portanto, tem muito a ser trabalhado. O Brasil é muito grande, é um continente. Preciso ir às cidades, a lugares que não vou há muito tempo”, ressalta.
O cantor aproveita para dar seu posicionamento sobre a polêmica das biografias não autorizadas. “Quando falamos de precisar de autorização, as pessoas já encaram isso como proibição. Mas, ao contrário, essa é a maior das liberdades, que é poder dizer não sobre sua própria vida. É o direito a exercer sua opinião. A biografia é maravilhosa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!