domingo, 10 de novembro de 2013

Jorge Vercillo na Paraíba

Jorge Vercillo se inspirou na PB para compor música tema de turnê; cantor faz show em JP

08/11/2013 | 16h55min

Paraiba.com.br

O músico carioca Jorge Vercillo se apresentou esta sexta-feira (8) em João Pessoa, na inauguração do Tropical MPB Clube, ao lado do Hotel Tambaú no bairro de mesmo nome, na orla da Capital. O cantor esteve na Rádio Arapuan no início da tarde e falou um pouco sobre a relação que ele tem com a Paraíba e o Nordeste.

O apresentador do programa, Nilvan Ferreira, leu a mensagem de uma ouvinte de Cabedelo que dizia: “eu já ‘roí’ muito ouvindo as músicas desse homem”. Os radialistas brincaram perguntando se a ouvinte não estava mais ‘roendo’. Vercilo, sem entender o sentido empregado na expressão, perguntou: “Mas o que é roer?”.

O cantor então disse que é encantado com a forma de falar do nordestino e fez uma revelação: “Uma fã minha aqui de João Pessoa falou comigo uma frase que me inspirou para fazer uma música. Ela falou: ‘eu penso em tu que só’. Nossa, que coisa linda de se dizer, só poderia ter sido dita por um nordestino. Eu adoro essa forma do nordestino falar, trocando os verbos e as preposições de lugar”, contou.

Inspirado na frase, Jorge Vercillo compôs ‘Luar de Sol’, que abre com a frase, ‘eu to pensando em tu que só’. A música também dá título a sua turnê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!