quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jorge Vercillo fala sobre suas expectativas em relação ao álbum “Luar de Sol”

Foto: Setor Vip Online

Por: Claudia Cozzella, especial para o RIC Mais
Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, Jorge Vercillo chega a Curitiba com o álbum “Luar de sol”, um show que conta com músicas inéditas e de grandes sucessos da sua trajetória musical. O Acontece Curitiba conversou com o cantor antes do seu show, na última sexta-feira, dia 11, sobre as expectativas deste novo trabalho.
Muito solícito, Jorge Vercillo explicou que a turnê para ele não é só cantar, é também a oportunidade de conhecer as pessoas. “Eu gosto muito de não só estar fazendo show, mas também de conhecer pessoas novas, um pouco da cultura. Eu, nestes 20 anos de carreira, me sinto começando. Eu tenho muito a evoluir”, contou entusiasmado.
Nomeado como melhor álbum de MPB no Grammy Latino, por “Luar de sol”, Vercillo se consolida com vários sucessos e trilhas de novelas, gravações de outros artistas e agora também se destaca internacionalmente. Nos próximos meses, o cantor deve se apresentar na América Central e na Cidade do México para divulgar seu recente trabalho. “Em arte eu não acredito que exista um trabalho que seja melhor do que o outro. A arte é uma coisa muito pessoal. Essa é a quinta indicação que eu recebo no Grammy Latino e, só o fato desta indicação ser junto com Gilberto Gil, Ed Motta e Maria Rita, pra mim já foi o prêmio”, ressalta o cantor.
O álbum “Luar de sol” apresenta em essência o nordeste e também o carinho que o cantor tem pela região: “Eu comecei a ficar conhecido no Brasil em cidades como Salvador, Fortaleza e Recife. Meu trabalho começou a ser assimilado mais lá do que no sul no início da carreira, o que acabou pesando também na escolha de fazer o DVD no Ceará. É também uma homenagem ao nordeste”, disse o cantor, referindo-se ao local de gravação do DVD deste álbum. “Como ele foi gravado no nordeste, eu aproveitei a coincidência porque eu tenho  algumas canções de teor nordestino, eu tenho uma abrangência  muito grande na minha obra. Eu tinha um xote e gravei com o Fagner, peguei uma canção meio suave, nordestina que dá nome ao DVD, ‘Luar de sol’, entre outras músicas que exploram ritmos brasileiros”. O CD ainda tem referências africanas e hits mais recentes da carreira, como “Arco-íris”.
O show traz não somente as músicas do novo álbum como também os grandes sucessos destes 20 anos de carreira. Perguntamos a Vercillo se tem alguma diferença na receptividade entre o público do norte e do sul do país em seus shows. O cantor esteve durante toda a semana divulgando o CD  e o DVD “Luar de sol” no estado do Paraná e a grande diferença entre os públicos, segundo ele, é a forma como as pessoas se manifestam. “No sul, no meio do show você sente uma atenção que as pessoas dão, sabe? Tem um silêncio e no final da música tem aquela coisa dos aplausos, o que é diferente no nordeste, que as pessoas ficam cantando, qualquer gesto que você faz o pessoal grita e até gestos simples. Lá, às vezes pego uma água e as pessoas gritam”, comenta.
Buscando sempre a simplicidade, Jorge Vercillo encanta com suas melodias envolventes que lembram muito sol e mar. “Quando está aberto para a vida você vê que tem muito a aprender e que o ego só nos faz atrapalhar. Seguir em frente sabendo do seu valor, mas com simplicidade a gente é mais feliz”.

Fonte:
http://pr.ricmais.com.br/diversao-e-arte/noticias/jorge-vercillo-fala-sobre-suas-expectativas-em-relacao-ao-album-luar-de-sol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!