sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jorge Vercillo hoje em Teresina

                                         By: Camila Oliveira
                                  
Jorge Vercillo estará hoje em Teresina para o show comemorativo dos seus 20 anos de carreira. A apresentação, segundo Vercillo, é um passeio musical de sua carreira e reúne canções que marcaram o público. Autor de grandes sucessos, temas de novela e hits de rádio, Jorge define sua trajetória como diversa e versátil e conta que amadureceu e ganhou segurança ao longo destes anos. 

"Hoje me vejo mais informal, mais solto, mais à vontade no palco. É uma vantagem que o tempo nos dá, ele ajuda a gente nessas coisas". Para o músico, cada canção é uma pedra na construção dessa pirâmide que é seu trabalho. "No início deste ano, dei-me conta dessas duas décadas de carreira, meu primeiro CD foi o Encontro das Águas. Então, eu resolvi formatar um novo show baseado muito nos pedidos e nas músicas prediletas do meu público", frisou.

Jorge Vercillo se destaca como um dos grandes nomes da nova geração da MPB. Suas canções unem ritmos brasileiros, com pitadas de jazz e pop. A mistura gera hits como "Mona-lisa" e "Quem nem maré", canções também presentes no repertório do show. Estão confirmadas ainda sucessos de trilhas sonoras de novelas, como "Fênix" e "Ela une todas as coisas", "Praia Nua", "Face de Narciso", "Ciclo", "Devaneio", "Melhor Lugar".
"Numa corrente de verão", em parceria com Marcos Valle, e o samba ternário "Raiou" estão  inclusas na apresentação. Também estão garantidos no show os sucessos dos seus álbuns mais recentes, como "DNA", "Como diria Blava-tsky".  "Eu sinto que esse repertório tem muito haver com o Brasil, com essa diversidade, essa mistura de culturas. Vamos fazer um grande show hoje". O show tem ainda um momento acústico, com a interpretação de um medley.
Vercillo sobe ao palco acompanhado de músicos como André Neiva (contrabaixo e vocal), que também assina a direção musical do show; Misael da Hora (teclado e vocal); Claudio Infante (bateria); João Gaspar (violão, guitarra e vocal) e DJ Mam (sampler e vocal). 

O show de Jorge Vercillo terá a abertura do cantor piauiense Vavá Ribeiro e acontece logo mais à noite na casa de shows Villa Rio, ao lado da Ponte Estaiada.

A comemoração também é por conta do CD "Luar de Sol", que foi recentemente nomeado ao Grammy Latino como melhor álbum de MPB. O disco que foi gravado no Ceará, segundo Jorge Vercillo, é uma homenagem ao Nordeste, com xote, toada e as raízes da MPB. "Para mim, em arte não existe um trabalho melhor que o outro e eu fiquei muito feliz com o reconhecimento desse trabalho que foi mais conceitual e que eu tive um imenso prazer em realizar".

Apaixonado pelo Nordeste, Vercillo se mostra ansioso para o show em Teresina e promete ao público piauiense uma linda apresentação. "Todas às vezes que eu faço show em Teresina, termino com a vontade de continuar. O Piauí é um estado muito especial e nesse show quero comemorar essa minha relação com o público, essa troca de afeto, essa relação que as pessoas têm com a minha música", finalizou.

Fonte: http://www.diariodopovo-pi.com.br/VerNoticia.aspx?id=21361

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!