sábado, 11 de abril de 2015

Jorge Vercillo, hoje, em Santos

Músico se apresenta neste sábado, no Mendes Convention Center


Compositor tem lançado seus hits apenas na web

Jorge Luiz Sant’Anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, é um dos principais nomes da música popular brasileira desde os anos 90, quando emplacou nas rádios seu primeiro grande hit Que Nem Maré. Dono de um som eclético e de músicas autorais que falam principalmente de amor, o cantor e compositor carioca já passeou pelas mais diversas vertentes musicais nestes 20 anos de carreira.

Aos 47 anos, celebra sua trajetória de sucesso com uma turnê comemorativa que chega a Santos, hoje, às 22 horas, no Mendes Convention Center. O show promete agradar ao público, pois conta com músicas como: Homem-Aranha, Monalisa, Final Feliz, entre outras. Ele apresenta também o primeiro single lançado em março pelo Projeto Extra Físico, o reggae-popTalismã Sem Par, e a inédita Silêncio na Favela.

Com o Projeto Extra Físico, o compositor tem lançado suas canções mensalmente na internet e encontram-se à venda em plataformas como Itunes, Spotify e Onerpm. O diferencial mesmo fica por conta do making of do processo de criação das músicas e também do track to track, vídeo no qual Vercillo mostra passo a passo cada fase do single, como produção dos arranjos, identificando cada instrumento e os vocais. É a forma que ele encontrou para os fãs acompanharem a produção em sua página do Facebook.

“As pessoas seguem a gestação do trabalho mês a mês em tempo real, e isso me permite mudar de ideia ou incluir uma música mais recente inspirada em algo que me chamou a atenção. Quando eu lanço um CD, ele fica fechado só com aquelas músicas pré-determinadas e dessa maneira não. Fica mais dinâmico. Depois de alguns meses ou um ano, se eu quiser posso lançar uma coletânea física”, diz o cantor.

Pirataria

Vercillo acredita que disponibilizando seu trabalho na internet, o público começa a se sentir motivado a consumir produtos na rede e impede o aumento da pirataria. “Não dá para ficar compartilhando a nossa produção de graça. A música precisa chegar ao público mesmo que seja de uma forma mais barata e democrática”.

O artista tem apostado todas as suas fichas nas redes sociais. Recentemente, lançou uma campanha para que seus admiradores enviem vídeos com momentos de carinho, que poderão ser incluídas no clipe da música Talismã Sem Par, e mostrará o cantor assistindo pela TV as imagens gravadas pelos fãs.

O músico, que também é jornalista, revela que sua fonte de inspiração está em tudo que observa em seu dia a dia, nos seus admiradores e também na natureza. “Minhas canções falam de amor, não só do amor entre um homem e uma mulher, mas também entre todas as pessoas, um amor universal. Sou apaixonado pelo planeta Terra e sinto que músicas como Encontro das Águas, Praia Nua Fênix, por exemplo, têm uma filosofia cosmológica de união, de conceito de cumplicidade entre as pessoas do mundo inteiro e entre as consciências, enfim, eu procuro promover isto nas pessoas”. 

Sobre a atração que apresenta no Canal Brasil com o amigo e compositor Dudu Falcão, Compositores Unidos, Vercillo conta que a intenção é apresentar artistas de extrema qualidade musical ou mostrar o outro lado dos cantores mais populares, proporcionando uma oportunidade de executar vários tipos de trabalhos, com uma densidade e um refinamento maiores.

“Estamos na terceira temporada e o programa sempre rende novas parcerias. No primeiro a Ângela Rô Rô me pediu uma música e acabei participando do DVD dela. Outro dia a Margareth Menezes e o Alexandre, do grupo Natiruts, trouxeram melodias para eu letrar. É legal estender essas coisas do programa para além”, afirma.

Serviço 

Os ingressos custam entre R$ 70,00 a R$ 100,00 e estão à venda na bilheteria do Mendes Convention (Av Mal. Francisco Glicério, 206), na Renault Estoril (Av. Dr. Washington Luiz, 21, Vila Matias) e pelo Site Compre Ingressos. Mais informações pelo telefone: 4062-0027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? comenta aí!! bjos!